JUIZO AUXILIAR DE EXECUÇÃO

  • O Juízo disponibilizou, no Drive do JAE, as planilhas que contém as informações dos processos centralizados, encaminhando o link para as diversas Unidades, possibilitando àquelas realizarem diretamente a consulta quanto aos processos centralizados na execução, evitando a expedição de ofícios em busca de tais informações, bem como que os autos permaneçam paralisados nas Varas Aguardando informações deste Juízo.

 

  • Encaminhamento de informações relativas aos processos pilotos das execuções, solicitando que as Unidades busquem informações diretamente nos autos, por meio de consulta no PJe, evitando expedientes desnecessários.

 

  • As informações acerca do andamento dos processos centralizados também ficam disponíveis na intranet no link SCALE/JAE para consulta a qualquer tempo pelas unidades.

 

  • O Núcleo de Apoio à Execução presta apoio às Varas do Trabalho nas consultas ao sistema da Junta Comercial do Estado do Acre. Desta forma, visando adar celeridade nas comunicações, disponibilizou a pasta dos arquivos diretamente no Drive do JAE, disponibilizando link às Unidades, a fim de que possam fazer consulta prévia quanto à existência de dados da empresa, conforme interesse da Unidade. Em caso de inexistência de dados, a Vara encaminha o pedido por email, o NAE realiza a consulta e disponibiliza na mesma pasta os arquivos encontrados, informando à Unidade interessada.

 

  •  O NPP elaborou um Manual das Ferramentas Eletrônicas de Execução o qual contém informações gerais acerca dos sistemas, a forma de acesso,cadastramento e o manual de cada ferramenta, o qual se encontra disponibilizado no site deste Regional, sendo de livre acesso aos servidores e magistrados de todas as Unidades Judiciárias pelo link https://sites.google.com/trt14.jus.br/ferramenta sutis execu/home, de forma simples e intuitiva. Frise-se que, embora o Manual das Ferramentas Eletrônicas de Execução não tenha sido criado durante o período correcional, referido Manual demanda um trabalho contínuo, uma vez que em razão das constantes mudanças ocorridas nos sistemas, ele precisa ser atualizado frequentemente.

 

  • O NPP efetuou um levantamento dos maiores litigantes deste Regional a fim de instaurar um procedimento de pesquisa patrimonial em face de uma devedora que possui um expressivo número de processos, no entanto, mesmo após verificada a ausência dos requisitos para deflagrar a pesquisa, conforme previsto na Resolução Administrativa TRT14 nº 008/2020, o NPP prosseguiu com uma prévia análise e elaborou um Ofício Circular contendo diversas informações extraídas dos processos que se encontravam com as execuções mais avançadas no PJE e novas informações obtidas por meio de algumas ferramentas de execução disponíveis. O documento supracitado foi encaminhado às Varas do Trabalho deste Regional com o objetivo de dar amplo conhecimento às Unidades que ainda não avançaram na execução em face da devedora, evitar a prática de atos desnecessários e otimizar o tempo despendido nas diligências executórias.

 

  • Criação e lançamento do inédito relatório de produtividade dos servidores no PJe. Esse relatório dinâmico está disponível no sistema de informações gerenciais chamado SAO, o qual é acessado por meio do menu lateral do PJe. Tal Relatório é amplamente utilizado por todo o Regional, principalmente, neste período de trabalho remoto excepcional, em que é de grande importância a aferição da produtividade no principal sistema da área-fim.

 

  • Desenvolvimento de inédito relatório dinâmico de apreciação de documentos do Pje, disponível no mesmo caminho descrito acima, no denominado SAO, relatório, também, amplamente utilizado por todo o Regional,tornando-se primordial para prestação de contas, economizando diversas horas de trabalho dos servidores que antes precisavam produzir manualmente a descrição das atividades suas atividades em determinado período.

 

  • Criação e atualização do tutorial de utilização do sistema SIF (alvarás eletrônicos para a Caixa Econômica Federal); criação e atualização do tutorial de utilização do sistema JTe com ênfase na assinatura de documentos independente de certificado digital e criação e atualização do manual de utilização do Relatório de Produtividade dos Servidores no Pje e também do Relatório de apreciação de documentos.